RedeGN - Imprimir Matéria

Codevasf em Juazeiro recebe Moção de Aplauso

10 de May / 2010 às 20h00 | Política

A superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, recebeu do Presidente da Câmara de Vereadores, Crisóstomo Antônio Lima, correspondência comunicando a aprovação pelo plenário da Casa Legislativa de uma Moção de Aplauso pelo trabalho que a Codevasf vem realizando junto à comunidade, em especial na condução dos trabalhos de implantação da primeira etapa do Projeto Salitre no município.

Segundo o documento, de autoria do vereador Joseph Leonardo Aquilles Cordeiro Bandeira, “o sonho de centenas de produtores que ao longo das últimas décadas almejaram a terra para plantar, agora tornou-se realidade”. A Moção, de número 03/2010, foi assinada por todos os vereadores presentes à sessão do dia 9 de março deste ano.

Esta é a segunda vez que Ana Angélica é homenageada pela Casa Aprígio Duarte Filho. Em agosto do ano passado ela recebeu outra Moção de Aplauso de autoria do vereador Antônio dos Santos Vargas Filho, na qual ele parabeniza a superintendente por “ser a primeira mulher a ocupar o cargo federal de superintendente da Codevasf desde a sua criação em 16 de julho de 1974”. Segundo a justificativa do documento, assinado por Mitonho Vargas “É justa e merecida esta homenagem reconhecendo a luta e a conquista da mulher brasileira, baiana e nordestina no potencial profissional administrativo nas empresas, quer seja pública, quer seja privada”.

Para Ana Angélica “este é mais um reconhecimentos do trabalho que estamos realizando pela comunidade. São obras que vão mudar para melhor a vida de muita gente”. Conforme dados da Codevasf, quase 100 milhões de Reais já foram investidos no Salitre, sendo que somente para implementar o programa de fomento parcelar dos lotes agrícolas familiares de irrigação, em torno de 31.305 ha, estão previstos investimentos, em parceria com o Banco do Nordeste, de mais de 10 milhões de Reais.

Segundo a superintendente outra obra de importância significativa, principalmente  para a comunidade rural do município, é a pavimentação de rodovias nos perímetros irrigados de Maniçoba, Salitre, Mandacaru, Tourão e Curaçá, com recursos que ultrapassam 9 milhões de Reais, e que já está em fase de conclusão. “A Codevasf vem realizando um importante trabalho em toda a sua área de atuação, seja implantando sistemas de abastecimento de água potável, de esgotamento sanitário, poços tubulares e também de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco, entre outros” afirma Ana Angélica. Ela acredita que agora as comunidades de toda a área de atuação da 6ª superintendência da Codevasf no norte da Bahia já começam a reconhecer esse trabalho.

Zilton Cesar Ascom Codevasf 6 SR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.