RedeGN - Imprimir Matéria

MST Bahia afirma apoio a Rui Costa e descaracteriza vídeo em apoio a Sérgio Gabrielli

07 de Nov / 2013 às 13h00 | Política

 

A direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia se manifestou sobre as declarações de João Pedro Stédile em apoio à pré-candidatura do secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, para Governo do Estado em 2014. De acordo com Márcio Matos e Elizabeth Rocha, membros da direção nacional do movimento, o apoio reflete exclusivamente uma opinião pessoal de Stédile. “Em relação ao vídeo postado nas redes sociais e veiculado nos meios de comunicação da Bahia, afirmamos que tal posicionamento reflete uma opinião pessoal de nosso companheiro e não uma posição da direção do MST na Bahia”, afirma Márcio Matos.

Ainda segundo os membros da direção do movimento, o MST tem acompanhado as discussões em torno da escolha do pré-candidato do PT ao governo e já manifestou a preferência pelo nome do atual secretário da Casa Civil, Rui Costa. “Estamos com ele pela sua relação histórica com o MST Baiano, desde os tempos em que o mesmo era dirigente do Sindiquímica, e pela sua atenção na pauta da reforma agrária no estado”, afirma Matos. A preferência por Rui Costa também é referendada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e pela Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM), Vera Lucia Barbosa. Ambos são representantes históricos do MST no Estado.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.