RedeGN - Imprimir Matéria

Parque Ecológico de Proteção ao Jumento já abriga animais para que mortes sejam evitadas nas rodovias da região de Petrolina

05 de Nov / 2013 às 15h30 | Política

Cerca de 200 pessoas compareceram a inauguração do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento neste domingo dia 3 de novembro. O espaço que fica há quase 15 quilômetros da sede de Rajada, distrito de Petrolina (Sertão do São Francisco), foi idealizado pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) para abrigar animais, principalmente os jumentos, que são os principais causadores de mortes de trânsito na região, como foi relatado pelo policial rodoviário federal, Alex Sidney, que representou na solenidade o inspetor Paulo Lima, da Delegacia da PRF em Petrolina: “Há muito tempo a PRF percebe essa lacuna. Um local seguro e adequado para o recebimento dos animais. Nós recolhíamos e não tínhamos onde deixar e ficava um município levando os jumentos e os acidentes para a cidade vizinha. Agora começa uma ação firme e uma solução efetiva para a redução de mortes no trânsito. Estamos felizes por essa iniciativa do deputado.”, frisou o policial. No primeiro dia de funcionamento, o Parque recebeu mais de 70 jumentos. A capacidade é para abrigar mais de 300. Para avaliar a sanidade dos animais que chegarão ao Parque Ecológico, Odacy vai contar com a parceria da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Ascom Dep. Odacy Amorim

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.