RedeGN - Imprimir Matéria

Isabel Cristina destaca adesão da Assembleia ao Outubro Rosa‏

02 de Nov / 2013 às 17h00 | Política

A iniciativa da Assembleia Legislativa de iluminar de rosa seu prédio-sede durante todo o mês de outubro foi destacada pela deputada Isabel Cristina, do PT. A parlamentar salientou que o Legislativo volta a aderir ao movimento que visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, desta vez por solicitação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. 

Segundo a deputada, este ano a Casa se engaja definitivamente na mobilização, graças a uma resolução baseada em projeto apresentado pela deputada Mary Gouveia, do PSB. Isabel Cristina lembrou que o movimento popular iniciado nos Estados Unidos, conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. A parlamentar informou que o nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Ela afirmou que a ação de iluminar monumentos e prédios públicos de rosa surgiu posteriormente, e deu grande expansão ao movimento. Segundo Isabel, a primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo. 

A petista salientou que a luta contra o câncer de mama é feroz, pois os números vêm aumentando devido ao aumento do processo de industrialização e dos riscos ambientais. A deputada também registrou que neste, a Alepe adere à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre o câncer de próstata.

Ascom Dep. Isabel Cristina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.