RedeGN - Imprimir Matéria

Outubro Rosa: HDM e HRJ realizam ação de conscientização e prevenção do câncer de mama

28 de Oct / 2013 às 17h30 | Variadas
O Hospital Dom Malan e o Hospital Regional de Juazeiro, geridos pelo IMIP, realizaram durante a semana, ações referentes ao “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama.   O objetivo foi alertar funcionários, colaboradores e usuários a respeito da importância da prevenção da doença através da realização do autoexame e da mamografia.
 
Além de visitar a diversos os setores do HDM, as assistentes sociais também promoveram uma roda de conversa, onde foram abordadas questões como o autoexame da mama, diagnóstico e prevenção da doença, direitos do paciente e orientações a respeito de diversas situações relacionadas. Foram realizadas também palestras com a psicóloga do HDM, Grace Barros, a assistente social da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Mirceya Novaes e a pedagoga, Sandra Iria Vasconcelos.
 
No Hospital Regional de Juazeiro as ações foram promovidas pelo Setor de Segurança do Trabalho e Núcleo de Educação Permanente. As colaboradoras receberam informações sobre como agendar os exames de mamografia e dicas de como realizar o autoexame.
 
A funcionária do HRJ, Lucymeire Evangelista, disse que todas as ações são valiosas. “Através das abordagens compreendemos melhor a importância da prevenção e ainda ficamos informada sobre os fatores de risco relacionados ao câncer de mama”, explica.
 
A assistente social do HDM, Renata Cavalcanti de Morais, falou sobre a importância das atividades desenvolvidas. “A ação foi importante para sensibilização e conscientização das pessoas, pois foram discutidas dúvidas a respeito da enfermidade a importância do acolhimento, tanto da assistência medica, como dos familiares no processo do tratamento oncológico e prevenção da doença”, pontua.
Asscom/HRJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.