RedeGN - Imprimir Matéria

HDM recebe visita da comissão do Ministério da Saúde e da UNIFESP

22 de Oct / 2013 às 11h30 | Variadas
O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), recebeu ontem, 21 de outubro, a visita de uma comissão de profissionais do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Um dos objetivos do encontro é disseminar as boas práticas de ensino da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais e compartilhar experiências. A comissão também participou de uma reunião com a direção do HDM, onde foram mostrados os serviços prestados pela unidade de saúde, e posteriormente foi realizada visita em setores do hospital. 
 
Segundo a médica especialista em neonatologia da UNIFESP, Rita de Cassia Balda, o encontro visa à melhoria nas práticas e capacitação dos profissionais de saúde. A respeito do HDM, a profissional falou da interação entre as áreas de assistência à saúde e ensino e pesquisa. “O Hospital Dom Malan tem a capacidade de organizar reuniões, discutir os serviços prestados para melhorar a qualidade assistencial juntamente com ensino, pois é um hospital que tem residência, isso propicia uma troca de benefícios tanto para o profissional como para o paciente”, pontua. 
 
Na ocasião, a enfermeira, também da UNIFESP, Flávia Balbino, complementa que “essa troca de experiências visa diminuir a mortalidade infantil e melhora a sobrevida dos bebês, através de medidas básicas definidas pela Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais”, pontua. Já a representante do Ministério de Saúde, a enfermeira e consultora da área de saúde da criança e aleitamento materno do estado de Pernambuco, Vilma Macedo, elogiou a gestão do HDM e ressaltou o papel assistencial da instituição. “O Hospital Dom Malan tem um grupo de gestores empenhado em melhorar a assistência neonatal oferecida pela instituição”, disse.
 
O superintendente do HDM, Marcelo Marques, destacou a visita como bastante produtiva no sentido de trocar experiências com a UNIFESP, e de sedimentar as boas práticas em saúde que terão como resultado final a melhoria da assistência aos nossos pacientes.
Ascom HDM/IMIP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.