RedeGN - Imprimir Matéria

Cadeia pública feminina recebe ação de cidadania da Sedest nesta quarta-feira (18)

17 de Sep / 2013 às 14h30 | Variadas

Nesta quarta-feira (18), será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) em conjunto com a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), serão oferecidos serviços na terceira ação de cidadania para as internas da cadeia pública feminina de Petrolina. Entre as ações, serão oferecidos orientações sobre o Programa Bolsa Família, consulta de Número de Identificação Social (NIS), desbloqueio de benefícios e atualização e inclusão cadastral, que nesta quarta-feira (18).

Desde o ano passado atividades deste tipo são realizadas para este público. Para o diretor do Cadastro Único/Programa Bolsa Família (PBF), Albany Pereira, o evento amplia o caráter itinerante do PBF no município. “Ações pontuais como esta levam a integração entre a gestão municipal e a comunidade, promovendo a cidadania e a participação de um dos públicos-alvo do PBF, que são as famílias em situação carcerária que obedecem às exigências do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS)”, afirma.

Ascom - Prefeitura Municipal de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.