RedeGN - Imprimir Matéria

Deputada Isabel Cristina aprova, na ALEPE, medidas preventivas contra animais nas estradas

04 de Sep / 2013 às 22h00 | Política

Um sério problema para quem transita pelas estradas estaduais no sertão de Pernambuco, e que vem causando muita preocupação a todos, são os animais nas pistas. Enquanto solução definitiva não é encontrada para este transtorno, medidas preventivas são solicitadas às autoridades competentes, como as que fez a deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), através de indicações aprovadas na ALEPE.

A de nº 6836/2013, cobra fixação de placas de alerta, de forma intensiva, ao longo das PEs. A deputada ressalta que esta é mais uma forma de tentar diminuir a enorme quantidade de acidentes provocados por animais nas rodovias. “As placas, em grande quantidade, chamariam mais a atenção dos motoristas, que ficariam mais atentos”, conclui a deputada Isabel Cristina.

Já a indicação de nº 6835, também de autoria da deputada Isabel Cristina, solicita que as abordagens feitas pelos policiais de trânsito aos motoristas, não se restrinjam apenas a verificação de documentos ou de equipamentos, ou de acessórios, mas, também, que se faça, sempre, advertência incisiva sobre o perigo da existência de animais na estrada. “Seria mais uma ação do governo nesta luta em favor da vida”, justifica a deputada Isabel Cristina.

Ascom Dep. Isabel Cristina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.