RedeGN - Imprimir Matéria

Deputada Isabel Cristina aprova inclusão de manifestações culturais do Sertão no calendário de eventos de Pernambuco‏

03 de Sep / 2013 às 07h00 | Política

Com o objetivo de ter maior apoio do Poder Público para eventos socioeconômicos e culturais do sertão de Pernambuco, a deputada estadual Isabel Cristina de Oliveira (PT) aprovou, na ALEPE, projetos de lei que incluem, no Calendário de Eventos de Pernambuco, a Romaria de Santa Cruz (a Festa do Romeiro do Município), a Festa de Tomate de Açude do Saco (distrito de Lagoa Grande), o Concurso de Quadrilhas Juninas de Nova Descoberta (distrito de Petrolina) e a  EXPOCAROÁ - Exposição de Caprinos e Ovinos de Caroá (distrito de Petrolina).

Nas suas justificativas, Isabel Cristina enfatizou que estes eventos são de fundamental importância para a integração das comunidades, uma vez que eles promovem o lazer, a cultura, o turismo e a geração de emprego e renda, movimentando suas localidades economicamente, além de valorizar a rica tradição do povo sertanejo. Com a inclusão, pode-se, ainda, garantir o desenvolvimento sustentável dessas atividades.

Ascom Dep. Isabel Cristina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.