RedeGN - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR DECIDE REALIZAR CAMPANHA CIDADE LIMPA

12 de Aug / 2013 às 09h00 | Espaço do Leitor

 

CAMPANHA EDUCATIVA

Cidadão que é cidadão, não joga lixo no chão!

“Esta campanha visa conscientizar a população a não jogar lixo nas ruas da cidade, bem como, entulho nas calçadas e em local proibido”.  Assim, a cidade pode se transformar num lugar melhor, aprazível e limpo. Não permita que seu vizinho ou parceiro jogue lixo no chão, só deposite-o em sacos de lixo, em horário próximo da coleta diária para evitar que animais rasguem os sacos que contém restos de comida e consequentemente irá sujar as ruas, separar os materiais recicláveis para doação às instituições.

As chuvas varrem as ruas, principalmente as grandes, causando enormes prejuízos. Um dos motivos é o despejo de lixo e entulho em locais impróprios que acabamnas calçadas ou depositar com muito antecedência em frente à casa para serem coletados, faz com que todo este material acabe por ser arrastado pela chuva para os bueiros, entupindo-os e fazendo com que as enxurradas nas ruas tragam inúmeros transtornos à comunidade, como alagamentos, desabamento de casas, pessoas alojadas em colégios ou instituições, famílias desestruturadas, além de proliferação de ratos, baratas e insetos, causando doenças contagiosas como Leptospirose e outras.

As ruas de Juazeiro são constantemente tomadas por entulhos ou materiais de construção como: lixo domiciliar, areia, barro, brita e cimento. Esse material é de responsabilidade das pessoas que estão reformando ou construindo e aproveitam a via pública para fazer uma extensão da sua obra, impedindo o direito de outras pessoas trafegarem com segurança pelas ruas ou calçadas, além de correrem o risco de serem acidentados por condutores de veículos que também são prejudicados.

Vamos apoiar esta ideia e colaborar para que nossa cidade viva com dignidade. Vamos exercer a cidadania. Colocar entulhos na rua é infração e o cidadão poderá ser multado. Jogar lixo nas ruas é infração grave perante a lei Municipal é proibido em qualquer caso, varrer resíduos, de qualquer natureza para vias públicas, sarjeta e ralos dos logradouros bem como despejar entulhos provenientes de demolição e construção de sobrados ou edifícios em vias públicas.

DENUNCIE QUEM JOGA LIXO NAS RUAS - Exerça sua cidadania.

Uma campanha particular de Valterlino Pimentel (Pinguim)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.