RedeGN - Imprimir Matéria

Adutora de Campo Alegre de Lourdes: Deputado Daniel comemora resultado de licitação divulgado nesta quinta (18)

19 de Jul / 2013 às 07h30 | Política

 

 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), recebeu com alegria o resultado da licitação para construção da Adutora de Campo Alegre de Lourdes. A empresa baiana MRM foi a vencedora da concorrência, realizada na tarde desta quinta-feira (18). A obra de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma iniciativa do parlamentar, através de uma emenda de bancada.

A Adutora vai custar R$ 80 milhões aos cofres da União. A empresa vencedora terá 18 meses para entregar a obra. O projeto beneficiará 51 localidades dos municípios de Campo Alegre de Lourdes e Remasso, no Norte do estado.

Daniel exerceu um papel preponderante na luta pela aprovação do projeto. O parlamentar declarou a satisfação pelo resultado da licitação. “A empresa vencedora tem ampla experiência na construção de obras com estas características, o que dá segurança de que o empreendimento será entregue no prazo estabelecido”.

Campo Alegre de Lourdes fica a 624 km de Salvador, na divisa entre a Bahia e o Piauí. É a última cidade da Bacia do São Francisco que não recebe água do rio. O município, um dos mais pobres da Bahia, sofre com os efeitos da seca.

 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.