RedeGN - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Maus tratos com animais no Condomínio Jardim Vitória em Juazeiro.

08 de Jul / 2013 às 08h00 | Espaço do Leitor

Bom dia Geraldo,

Sabendo da visibilidade do seu blog em toda a região do Vale do São Francisco gostaria de denunciar uma atrocidade que está ocorrendo aqui no Condomínio Jardim Vitória - Piranga (Juazeiro-BA). Estão assassinando os gatos utilizando o veneno, popular "chumbinho" (bolinha). Isso é um desrespeito aos moradores deste condomínio que possuem um apreço pelos animais (e os que não possuem, porém adotam a atitude mínima esperada de quando se convive em sociedade: o RESPEITO), além de configurar crime como aponta a Lei Federal 9.605/98 dos Crimes Ambientais.

A título de esclarecimento, a pena é de 03 meses a 01 ano de detenção, além de multa (em se tratando de maus tratos). No entanto, por se tratar de morte do animal, a pena é aumentada em um sexto a um terço.  

Trata-se de seres inofensivos, que até o presente momento vinham causando alegrias para ALGUNS dos condôminos. Consta ressaltar que a alimentação (ração) dos animais não tem, em hipótese alguma, origem dos bolsos desse malfeitor. Logo, ele não possui o DIREITO de interferir na vida dos animais envolvidos.

Deixo aqui minha revolta e insatisfação mediante esse crime bárbaro cometido e que, aparentemente, está longe de seu término. E o pior de tudo: os crimes indicam que o autor pode ser um residente deste condomínio.  

O mundo é regido pela Lei da Ação e Reação. Se praticamos o bem, isso é o que obtemos. A prática do mal retorna para nossas vidas na forma de malefícios, não importa qual Igreja, Templo, Sinagoga ou Centro Espírita se frequente.  

E também não será o padre que irá te salvar da Justiça Divina. Muito menos algum Pastor.

Uma moradora do condomínio Jardim Vitória, que possui apreço por animais e que está revoltada com os acontecidos.

Imagem Ilustrativa da Internet

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.