RedeGN - Imprimir Matéria

V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado (06) em Juazeiro

04 de Jul / 2013 às 16h00 | Esporte

Neste sábado (06), a partir das 14h, Juazeiro sediará a V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que contará com a participação de atletas de elite, a exemplo da Campeã Mundial da modalidade, Ana Marcela Cunha, e da prata da casa, a Campeã Baiana Suelly Aline. 

A prova de 5 Km – que será realizada pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – terá largada na Ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade.

De acordo com a Superintendência de Esportes do município, em 2010 Juazeiro resgatou a realização da etapa baiana da modalidade e este ano revive a emoção de receber uma etapa da competição nacional, incentivando os atletas locais, abrindo a cidade para grandes eventos e fomentando a prática esportiva, através desta e de outras iniciativas. 

“É uma honra para a nossa cidade receber um evento dessa grandiosidade. Estamos esperando a participação de 11 estados nessa etapa do campeonato brasileiro, que ainda valerá pontos para os atletas baianos que disputam a etapa estadual. Esperamos que a população prestigie e que o sábado seja de festa para a cidade e o esporte”, destacou o superintendente Gilberto Pacheco. 

Os coordenadores técnicos da Federação Baiana já estão na cidade e nesta sexta-feira chegam os atletas que disputarão a competição e conhecerão um pouco mais dos atrativos do Velho Chico. O Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas se encerra em novembro, com a realização das duas etapas finais, totalizando nove provas. Cidades como Brasília, Belém e Inema também sediarão o evento.

Por Anna Monteiro / SEDUC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.