Sobre a matéria "Obra da Travessia Urbana está parada em Juazeiro" a Coelba enviou email ao Blog com o seguinte esclarecimento:
Em relação a solicitação de informações sobre relocação de postes e rede elétrica para continuidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro:
- A Coelba recebeu solicitação da Prefeitura Municipal de Juazeiro e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para relocação dos referidos equipamentos e já elaborou projeto e orçamento para atendimento à mesma, aguardando a negociação do orçamento para posterior assinatura do contrato e execução do serviço.
- Como empresa regulada, a Coelba é obrigada a seguir o determinado pela legislação que regulamenta a utilização das faixas de domínio de rodovias pelas concessionárias de energia elétrica. O art. 6, I do Decreto 84.398/80 determina que cabe ao órgão público ou entendida competente custear a relocação da rede de energia elétrica existente no local, sempre que esta se torne exigível em decorrência de extensão, duplicação e implantação de nova rodovia, ferrovia ou hidrovia, não podendo a Concessionária fazê-lo por conta própria.
- A Coelba reconhece a importância desta obra e ressalta que tem total interesse em resolver a questão. Assim, tão logo seja negociado o orçamento e assinado o contratode obras para relocação, dará início aos serviços.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.