RedeGN - Imprimir Matéria

Tucano e região terá exploração de energia eólica

17 de Jun / 2013 às 09h30 | Política

A Bahia já se consolidou como o maior parque eólico do país, com potencial de geração de 29 mil megawatts, o que tem atraído investimentos de diversas empresas estrangeiras. O primeiro parque eólico no estado foi construído no município de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina, e logo em seguida as cidades de Caetité e Sento Sé iniciaram a atividade.

Nesta terça-feira (18), a empresa Sowitec do Brasil Energias Alternativas fará uma apresentação pública na Câmara de Vereadores de Araci sobre o Projeto Parque Eólico Tucano, que vai abranger, além do município que dá nome ao projeto, as cidades de Araci, Nova Soure, Biritinga, Sátiro Dias e Teofilândia.

O projeto prevê instalação de 220 aerogeradores, com capacidade instalada de 660 megawatts. O objetivo da reunião, que acontece às 18h e contará com representantes da empresa e do Governo do Estado, é falar sobre a geração de empregos, aumento da renda e também sobre os pontos negativos com a exploração.

Portal Tucano

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.