RedeGN - Imprimir Matéria

Ministério da Saúde altera faixa etária da Campanha contra Pólio

04 de Jun / 2013 às 12h00 | Variadas

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) tem início neste sábado (08), em todo Brasil. Este ano o Ministério da Saúde alterou a faixa etária das crianças que devem ser vacinadas. Na última campanha, em 2012, a faixa etária era de recém-nascidos a 4 anos, este ano passa para crianças entre 6 meses a  5 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina tem como objetivo imunizar, pelo menos, 95% desta população, tanto da zona urbana quanto rural. O percentual equivale a 23.588 crianças. A Campanha está em sua 34ª edição e há 23 anos o Brasil não registra casos da doença. 

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença viral causada pela infecção pelo poliovírus, o que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. O único método preventivo contra a doença é através da vacina, já que não existe tratamento específico.

Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.