RedeGN - Imprimir Matéria

JUAZEIRENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

14 de May / 2013 às 23h00 | Esporte

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze 

Acho o cúmulo do absurdo, algo inacreditável, que merece uma análise e reflexão profundas. Estou me referindo a ínfima presença de torcedores, no maior clássico do futebol do Norte/Nordeste da Bahia, o nosso JUAZEIRO X JUAZEIRENSE (JU-JU). Simplesmente, 89 torcedores compraram ingressos para assistir um jogo nosso, todo cheio de nuances, com matizes de nossa bandeira estampadas nos uniformes usados pelos nossos times. Times esses, que disputaram a honrosa terceira colocação do campeonato baiano/2013, buscando uma vaga no Campeonato Brasileiro na série “D” – 2013, que foi conquistado, com todo merecimento, pela SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE. Mesmo perdendo por 2 x 1 (12/05/2013).

Seu rival, JUAZEIRO, vai disputar a COPA BRASIL  2014.

Quanta coisa boa nesse nosso grande clássico. Quanta importância embutida num só jogo. Isso que aconteceu, com a ausência do torcedor, deverá, com toda urgência, ser motivo de estudo para ir ao âmago dos torcedores e saber o porquê do seu afastamento do estádio.

Quanto ao futuro dos dois Clubes, pelo JUAZEIRENSE, o presidente Roberto Carlos disse que como não poderia deixar de ser, todos continuaram comemorando o feito, mas afirmou que só participará dessa competição se realmente tiver estrutura, e para isso, disse ele: “Já convocamos para 5ª feira, 06, uma importante reunião com patrocinadores, alguns dirigentes e jogadores para sabermos se poderemos ter um time razoável ou um time campeão. Esse planejamento depende do apoio de muita gente, empresariado, prefeitura municipal. Se for participar, por participar, prefiro ficar fora”, concluiu Roberto,  fazendo agradecimentos a todos que estavam juntos e ajudando até aqui.

Pelo JUAZEIRO, o presidente em exercício, Professor Regis Menezes, considerou positiva a participação, embora tivesse enfrentado muitas dificuldades, inclusive financeiras. “Vou brevemente disponibilizar a prestação de contas junto ao CONSELHO FISCAL e retornar o cargo ao presidente Antônio Barbosa. Tenho a certeza do dever cumprido. O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE é uma marca muito grande e importante e que todos, indistintamente, devem sempre olhar com bons olhos. Agradeço a todos, a Comissão Técnica, a Diretoria, aos jogadores, torcedores e ao presidente Barbosa um baluarte que marchou junto comigo em todas as ocasiões” afirmou Regis.

Conquistamos a participação em dois certames de âmbito nacional. O JUAZEIRO na COPA BRASIL/2014 e o JUAZEIRENSE, o campeonato brasileiro, série “D”, que já começa no próximo dia 02 de junho. Foi difícil, mas conseguimos. E agora? Espera-se que apareçam as parcerias que se juntarão às ajudas da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF.

Vamos todos, de coração e braços abertos, torcer para que a dupla JU-JU alcance sucesso nas suas próximas empreitadas.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.