RedeGN - Imprimir Matéria

UPA em Juazeiro recebe a visita de técnicos do Ministério da Saúde e da Sesab para qualificação dos serviços

11 de May / 2013 às 21h00 | Variadas

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24 horas) de Juazeiro e do Vale do São Francisco recebeu nesta sexta-feira, 10, a visita dos técnicos do Ministério da Saúde (MS), Aroldo Polleti, e da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Rosa Paixão, para realização de vistoria na estrutura física, nos equipamentos e recursos humanos. A ação visa concluir o Processo de Qualificação da unidade para que com isso a UPA Dr. João Oliveira tenha garantido um aumento do valor do custeio mensal repassado pelos governos Federal e Estadual.

A visita foi acompanhada pela coordenadora da UPA, Ianni Santana, representado o secretário municipal da Saúde, Cássio Garcia, e pelo coordenador de enfermagem, José Gustavo Monteiro. Esta iniciativa, afirma o titular da pasta, comprova o interesse da gestão em qualificar os atendimentos oferecidos pela equipe e garantir melhores serviços gratuitos à população. “A gestão está atendendo as diretrizes do MS e do Estado e preenchendo os requisitos necessários para que estes recursos possam ajudar o município a custear a UPA. Assim, atendimentos qualificados serão ofertados e a unidade melhorará a manutenção dos serviços”, ressaltou Ianni Santana.

Para melhor atender à população, a Secretaria da Saúde adquiriu também novos equipamentos para a UPA como: Raio-X (cedido pela Sesab) e comprados com recursos próprios: bomba difusão, aspiradores e novos leitos. A UPA está localizada às margens da BR 407, ao lado do 3º BPM, no bairro Castelo Branco e está funcionando desde 22 de agosto de 2012 com qualidade e como mais um serviço de referência em urgência e emergência no município. Atualmente a unidade já atende um pouco mais da metade da sua capacidade diária (300 atendimentos).

Por Vânia Castro/SESAU

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.