RedeGN - Imprimir Matéria

Travessia Urbana: começa a maior obra de infraestrutura de Juazeiro

09 de May / 2013 às 15h00 | Política

“Um sonho que começa a se materializar”, esta foi uma das falas do prefeito Isaac Carvalho no lançamento da tão esperada obra do Anel Viário, oficialmente chamada de Travessia Urbana de Juazeiro, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 09. O representante do DNIT e os responsáveis pela obra também estiveram na primeira frente de serviço, localizada na entrada do bairro João Paulo, na BR-407.

De acordo com o supervisor do DNIT, Gilson Menezes, serão cerca de 9km de duplicação de pista, saindo da Ponte Presidente Dutra até as imediações do Posto Fiscal, uma via expressa com cinco viadutos. Além das obras na BR-407, uma outra rodovia federal que corta a cidade, a BR-235, também passará por melhorias, com duplicação e novo pavimento. Ele também ressaltou o empenho do prefeito Isaac para a concretização da obra. “Isaac é o pai desta obra. Ele quem foi em busca dos recursos”, definiu o engenheiro.

O representante de uma das empresas que fazem parte do consórcio, o engenheiro Luís Paulo, assegurou que novas frentes de serviço serão abertas, dando destaque a geração de emprego que a obra vai promover, cerca de 500 trabalhadores, e agradeceu o apoio da Prefeitura de Juazeiro, que se mobilizou para que a obra tão logo iniciasse. “Esperamos concluir a obra dentro do prazo”, declarou o engenheiro, ressaltando que o prazo estabelecido no contrato é de 18 meses. Em acordo entre Prefeitura, DNIT e consórcio, será dada prioridade às vias laterais, para que, assim que começar a duplicação da BR, haja uma área de escape, onde os automóveis possam trafegar com mais tranqüilidade.

“Nomeado” pelo gestor do DNIT como o principal responsável pela obra, o prefeito Isaac relembrou todo o processo até a materialização do projeto, que foi apresentado pela primeira vez em 2009 ao então presidente Lula, que de imediato concordou com o pleito, que também teve o apoio do Governador Wagner e da Presidente Dilma Roussef. “Esta obra, que começamos a chamar de Anel Viário e hoje tem o nome de Travessia Urbana, tem a colaboração de muitas pessoas. Contamos com toda uma conjuntura de pessoas que acreditam no desenvolvimento de Juazeiro”, disse.

Isaac Carvalho agradeceu a participação também do atual Assessor de Assuntos Estruturais, Flávio Luiz, que foi um dos mais entusiastas da obra e que também fez articulações para viabilizar a execução. Também informou que já existe a possibilidade de um novo anel viário, que estaria ligada ao ramal da Trasnordestina que viria de Araripina, no Estado de Pernambuco, e pediu o apoio da população. “A obra vai gerar muitos transtornos, devido a rodovia cortar o perímetro urbano, mas acreditamos que a população vai entender que o que está acontecendo é para melhorar a situação do trânsito da nossa cidade, por isso, pedimos a compreensão da população”, finalizou. O ato contou com a presença de vereadores, líderes comunitários, empresários e equipe de governo, que, segundo o prefeito Isaac, também foram participantes para esta grande conquista para Juazeiro.

Raphael Leal/ Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.