RedeGN - Imprimir Matéria

Convivência com a sêca tem reforço em Pernambuco: Ministro da Integração cumpre meta de entrega de cisternas

17 de Dec / 2012 às 06h30 | Política

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, garantiu, durante agenda neste final de semana, na zona rural de Petrolina, que antes do final do ano, realizará  a entrega de mais 2 mil cisternas no semiárido de Pernambuco, cumprindo a meta de atingir o número de 20 mil unidades entregues em 2012. O Ministro esteve na zona rural de Petrolina PE, onde visitou famílias que foram beneficiadas com a entrega e instalação de cisternas pelo programa federal que coordena, o “Água Para Todos”. Segundo informou, até agora, já foram entregues mais de 18 mil cisternas de polietileno, garantindo reforço na infra estrutura para convivência com a seca, em 29 municípios do sertão pernambucano.

Dona Maria Natalícia Gomes, moradora do Sítio Favela, distrito de Boa Vista em Petrolina, recebeu o Ministro com satisfação e fez questão de mostrar a cisterna que recebeu, pronta para uso. “ Agora é só bombear aqui que tenho água”, disse tirando água de sua cisterna e finalizou, declarando que “Isso faz muita diferença na vida da gente. É como dizem: água é vida. E isso é verdade”. O Ministro adiantou que o Programa vai além, pois até março do próximo ano,  deverá completar a marca de 26.870 cisternas do “Água para Todos” instaladas no estado, numa ação que traz melhores condições de vida, para cerca de 130 mil pernambucanos, que tem nova rotina a partir do equipamento destinado para armazenar água na própria  residência.

Fernando Bezerra esteve ainda na propriedade do Sr Gilson, morador do sítio Baraúna, também no interior de Petrolina. A casa do agricultor foi beneficiada com cisterna de placa que tem sido entregue a milhares de sertanejos pelo Governo Federal. A ação é feita através do programa de formação e mobilização social para convivência com o semiárido: um milhão de cisternas, conforme explicou o ministro.

Núcleo de Comunicação do Ministério da Integração Nacional - Nordeste

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.