RedeGN - Imprimir Matéria

Trote ecológico de integração da Uneb Juazeiro (BA) será feito com plantio de mudas nativas

03 de Oct / 2012 às 14h30 | Variadas

Plantio de mudas de árvores nativas da mata ciliar serão feitas nesta quarta-feira (3), a partir das 15h, na margem do rio São Francisco dentro do Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, por professores e calouros do curso de Engenharia Agronômica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS).A ação foi idealizada pela coordenação de Projeto de Recomposição da Mata Ciliar, do Departamento, com o intuito de envolver os estudantes da instituição e promover um Trote Ecológico de Integração, com a mensagem de preservação e conservação das margens do rio São Francisco e da importância das plantas nativas para o bioma.    

De acordo com a coordenadora do Projeto de Recomposição da Mata Ciliar, Maria Herbênia Cruz, professora da Uneb, as espécies que serão plantadas são típicas da mata ciliar do Submédio São Francisco como o Ingá, Marizeiro, Pau Ferro, Muquém, Jatobá, Aroeira, Angico, Juazeiro e Juá Mirim e foram propagadas no viveiro de mudas do DTCS, pelos estudantes envolvidos no projeto. 

O Engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia, Rubens Silva Carvalho, que é integrante do Projeto, adianta que a ação será realizada em três etapas, onde a primeira será o plantio da margem do rio dentro do Campus. As demais etapas serão a recomposição das margens da orla nova do município de Juazeiro e da orla dois de Petrolina (PE), na quinta-feira (4), às 8h, em comemoração ao aniversário de 511 de descobrimento do rio São Francisco. A ação conta com o apoio da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) de Juazeiro e com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, Diretório Acadêmico Livre de Agronomia, Grupo de Agroecologia Umbuzeiro e Centro Acadêmico de Comunicação Social.

Ianne Lima Ascom Uneb Foto: Multicienciaonline

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.