RedeGN - Imprimir Matéria

Secretária ressalta que caso de Ruy Barbosa serve para diminuir sensação de impunidade

31 de Aug / 2012 às 19h30 | Política

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, destacou nesta sexta-feira (31), que independente dos resultados dos exames realizados pelas jovens que acusam de estupro os integrantes da banda New Hit, o caso já serve de exemplo para a sociedade. No início da semana, a SPM solicitou da Secretaria da Segurança Pública (SSP) agilidade na entrega dos laudos periciais, se colocando à disposição para ajudar no caso, enquanto organismo que trata da política de enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia.

Os resultados dos exames devem sair nas próximas horas, dependendo apenas da assinatura de um perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Em contato com o titular da SSP, Maurício Barbosa, na manhã de hoje, a secretária pediu intervenção no sentido de acelerar o procedimento. “O caso serve como reflexão sobre a necessidade do respeito à figura feminina na sociedade. A responsabilização dos possíveis culpados servirá de exemplo, ajudando a acabar com a sensação de impunidade que ainda possa existir nas pessoas que cometem violência”, disse, destacando o esforço da SSP em esclarecer os fatos.

A secretária também tem mantido diálogo com o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM)do Ministério Público, que também acompanha o caso, sendo informada sobre a prisão preventiva decretada contra os suspeitos e a transferência dos mesmos para o Conjunto Penal de Feira de Santana, nas primeiras horas de hoje. Lúcia Barbosa participa,nesta sexta, de encontro com dirigentes de serviços de atendimento à mulher em situação de violência, em Salvador.

Ascom SPM Foto: irdeb

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.