RedeGN - Imprimir Matéria

Política de atração de empresas fortalece economia baiana, disse Wagner, hoje (29), na inauguração das novas instalações da Schincariol em Alagoinhas

29 de Aug / 2012 às 21h30 | Política

Mais dois mil empregos, entre diretos e indiretos, estão sendo gerados com a ampliação da fábrica de cerveja da Schincariol em Alagoinhas, inaugurada no final da manhã de hoje (29), com a presença do governador Jaques Wagner. Para o governador, que descerrou a placa de ampliação das instalações com a participação do CEO mundial do Grupo Kirin, Senji Miyake, e do presidente da Schincariol, Gino Di Domenico, a Bahia vive um momento positivo em sua economia, apesar da crise mundial, com novas indústrias se instalando no Estado.

Segundo Wagner, que percorreu as novas instalações da cervejaria, o governo baiano tem atraído novos empreendimentos para o estado graças à sua política de incentivos e investimentos em infraestrutura, dando condições às empresas de se expandirem para todas as regiões da Bahia. Na ampliação da unidade fabril de Alagoinhas, há 15 anos em operação, a Schincariol investiu R$ 400 milhões. A fábrica de Alagoinhas é a maior da companhia fora do estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento das regiões Norte e Nordeste do País.

Foto: Manu Dias/Secom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.