RedeGN - Imprimir Matéria

Milho chega ao Sertão de Pernambuco

28 de Aug / 2012 às 20h30 | Política

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, acompanharam, na manhã, desta terça-feira (28), a chegada dos primeiros carregamentos de  milho para a Regional de Petrolina. Técnicos da SARA e da Conab também monitoraram a ação. 

A inciativa é fruto da parceria estabelecida entre as esferas estadual e federal, por meio do Programa “Venda Balcão” da CONAB. “O Governo de Pernambuco disponibilizou R$ 2 milhões para viabilização do transporte e a Governo Federal liberou 4 toneladas de milho, que saíram do município de Porteirão (Goiás)”, enfatizou Ramos. 

No total, Petrolina receberá 4 mil toneladas do grão para abastecer os polos de Ouricuri e Salgueiro. A Conab destinou 400 mil toneladas de milho para o Nordeste, sendo 40 mil para Pernambuco. “A prioridade é prestar assistência ao produtor e manter a qualidade do rebanho que Pernambuco reúne”, destacou o secretário. O milho será vendido aos agricultores pelo preço de R$ 18,12 a saca de 60 Kg. 

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.