RedeGN - Imprimir Matéria

Pernambuco apresenta projeto para Copa do Mundo de 2014

27 de Aug / 2012 às 21h30 | Esporte

Durante a 8ª edição do Seminário Regional Pernambuco na Copa do Mundo FIFA 2014, que aconteceu no auditório do SENAI, em Petrolina, nesta segunda-feira, 27, foi aberto um debate ao público sobre a participação do Estado no evento. À mesa, o Secretário de Esportes do município, Brito Júnior, e o Secretário Executivo de Pernambuco na Copa, Gilberto Pimentel, apresentaram as propostas de participação da cidade e o projeto de interiorização da competição. "Em Petrolina temos três pontos fortes: o enoturismo, que vai atrair turistas nos intervalos dos jogos, e o aeroporto vai fortalecer bastante nesse aspecto, além das ações de voluntariado e a implantação de um centro de treinamento para seleções, cujo objetivo é ampliar a rede hoteleira na região e aumentar os gastos de turistas por aqui. Assim, o Vale do São Francisco vai ficar conhecido em nível mundial", diz Gilberto Pimentel.

Pernambuco vai ser palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 e a grande novidade é a construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na divisa com Recife, com capacidade para 46 mil pessoas. "A Prefeitura de Petrolina está trabalhando incessantemente para dar o melhor tanto à população quanto aos turistas na época da Copa do Mundo. Vamos unir esporte, cultura e lazer, fazendo nossa cidade crescer ainda mais. E o evento desse porte não poderia limitar seus benefícios apenas à região metropolitana. O povo do interior tem que viver a realidade da Copa e não ficar assistindo pela TV como se ela estivesse acontecendo em outro país", aponta Brito Júnior.

Com o lema "uma só torcida, do cais ao sertão", o Governo de Pernambuco pretende que todo o Estado possa usufruir do evento, antes, durante e depois. E não só as praias de Recife vão encantar os olhos dos turistas. "O interior tem suas cartas na manga. A Copa acontece justamente no período dos festejos juninos. Será uma grande oportunidade de levar os turistas para conhecer festas tão bem conceituadas, como Caruaru e Petrolina", completa Brito. A Copa do Mundo de 2014 acontece no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Glauber Dantas - Redação Portal Zap :: Foto: Divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.