RedeGN - Imprimir Matéria

Ensino Público de Petrolina é destaque em Pernambuco

21 de Aug / 2012 às 18h00 | Variadas

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretária Municipal de Educação, Célia Regina, apresentou à imprensa os dados oficiais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para 2011, no município de Petrolina. A educação na cidade tem destaque no cenário estadual, com a média de 4,8, superando grandes cidades pernambucanas como a capital Recife, Paulista, Caruaru, Jaboatão do Guararapes e Olinda.

A média é resultado da junção de dois pontos principais: Proficiência e Fluxo escolar, avaliada a partir das disciplinas de português e matemática. As séries do 5ª e 9ª ano obtiveram as respectivas notas, 4,8 e 4,1, superando a nota estadual. A Escola Municipal Laurita Coelho Leda obteve 5,9, referente à série do 5ª ano, conquistando a primeira colocação; Já a Escola Municipal José Cícero Amorim, do distrito de Rajada, obteve 4,8 conquistando o primeiro lugar referente à série do 9ª ano.

A secretária de Educação, Célia Regina, atribui o sucesso das notas à implementação e ao desenvolvimento de ações dentro da educação no município como a formação continuada dos professores, implantação de novas tecnologias didáticas e a realização de plantões na escola, por meio da assessoria desenvolvida por técnicos do Quali Escola, modelo utilizado pela rede municipal de ensino.

A secretária comemora os dados com a visão direcionada para o futuro. “O sucesso da educação pública municipal é resultado do trabalho da equipe da secretaria, dos professores e do empenho dos estudantes. O intuito de Petrolina é ser referência no cenário nacional da educação pública, e o desafio é avançar. E mudar a ideia que a escola pública é um fracasso da educação”, disse Célia Regina de Carvalho.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.