RedeGN - Imprimir Matéria

Semana da Amamentação será encerrada nesta terça (07) na Maternidade de Juazeiro

07 de Aug / 2012 às 06h30 | Variadas

A Maternidade de Juazeiro continua realizando a Semana da Amamentação. Nesta segunda-feira (06) foi promovida mais uma tarde de roda de conversas sobre o aleitamento materno com a assistente social Aleide Batista. Para a dona de casa Josenaide Ferreira Duarte, 23 anos, que teve sua primeira filha na Maternidade, o momento ajuda bastante. “Tirei minhas dúvidas e pude ver como é importante amamentar, pois previne doenças e garante uma vida saudável, tanto para mim como para meu filho”, explicou.

Também tem a mesma opinião, a dona de casa Maria das Graças Silva, 27 anos. “Este é meu quinto bebê e adoro amamentar, pois me sinto mais mãe e me aproximo do meu filho. Sem dúvidas, dar o leite da mama ajuda o bebê acrescer com mais saúde, forte e longe de doenças. Amamentei todos os meus filhos até os dois anos”, garantiu.

A assistente social, Aleide Batista, enumera algumas orientações para as mães. “O leite do peito é a primeira vacina, fortalece os dentes, tem os nutrientes que a criança precisa, protege de muitas doenças, reduz a hemorragia uterina e a anemia materna, além de reduzir os gastos com a compra de leite, sem necessidade. Quanto mais amamentarmos, mais leite produzimos. O ideal é amamentar exclusivamente até os seis meses e ir incluindo outra alimentação até os dois anos”, informa.

O evento será finalizado nesta terça (07), às14h30 com a palestra da médica pediatra e apoiadora do Banco de Leite do HDM, Drª Flávia Guimarães. Durante a Semana, que iniciou no dia 02 de agosto, as mães receberam orientações sobre a importância do aleitamento materno. O objetivo é reforçar a importância da amamentação e envolver os familiares na reflexão das vantagens para a mulher e a criança.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.