RedeGN - Imprimir Matéria

Uneb Juazeiro (BA) promove curso de Agricultura Orgânica

19 de Jun / 2012 às 07h00 | Política

O Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro (BA), realiza nesta terça (19) e quarta-feira (20), curso sobre Agricultura Orgânica, com ênfase em Saúde do Solo. As aulas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O curso é ministrado pelo engenheiro agrônomo e professor Sebastião Pinheiro Machado. O conteúdo programático vai abordar a Análise crítica da fertilidade do solo tradicional; Energia na agricultura; Economia do Carbono, micróbios e minerais; Cromatografia Runge Pfeiffer e a vida no solo; Mineralização e Bioremineralização de solos; Manejo de Carbono, trofobiose e Sistema Imunológico das Plantas; Matéria Orgânica e fracionamento de húmus do solo; Interpretação de Cromatogramas; e Análise de Alimentos por Cromatografia de Runge Pfeiffer.

O público alvo são estudantes de agronomia. As inscrições já foram encerradas. O curso Agricultura Orgânica é coordenado pelo professor Dr. Jairton Fraga Araújo, do DTCS da Uneb, que também é coordenador do Caerdes.

Caerdes – Inaugurado em dezembro de 2011, o Centro tem o objetivo de qualificar e aperfeiçoar profissionais das Ciências Agrárias e áreas afins para atuar nas atividades relacionadas à produção de alimentos livre de agroquímicos. A Unidade está sendo estruturada para ser um espaço que intensifique e consolide a pesquisa de energias renováveis e agroecologia.

Núcleo de Assessoria de Comunicação Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) - Campus II

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.