RedeGN - Imprimir Matéria

Sarau do Mais Educação envolverá 31 núcleos e mais de 6 mil alunos

19 de Jun / 2012 às 11h00 | Política

Com o objetivo de levar arte, cultura, informação e produções de alunos às ruas e espaços urbanos, a coordenação municipal do programa “Mais Educação” está desenvolvendo o projeto Sarau, que envolverá até o mês de julho 31 escolas e mais de 6 mil alunos. O pontapé inicial foi dado sexta-feira (15), na Estação Velha de Piranga. E no sábado (16), a praça Dr. José Inácio da Silva e o bairro Antônio Guilhermino foram palcos para a exposição dos talentos mirins. De acordo com a coordenadora Dedilene Guerra a iniciativa pretende atrair mais estudantes para o programa, que iniciará uma nova etapa no próximo semestre, bem como valorizar todo o empenho das crianças que participaram até agora. .

A proposta foi muito bem aceita pelos gestores, professores, discentes e pais e na opinião da diretora da Escola Municipal Maria Franca Pires, Maria das Grotas Pereira, o “Mais Educação” surgiu como incentivo às famílias que não podem pagar uma banca ou uma aula de dança, por exemplo. “O programa trouxe a criança para dentro da escola e diminuiu a vulnerabilidade social, através de uma educação complementar. Esse Sarau é o momento de festejarmos esses avanços e de mostrar para a sociedade do que essas meninas e meninos são capazes quando corretamente estimulados”, avaliou durante o evento de Piranga.

Jaíne Rafaela Castro, de 11 anos, participou da apresentação de letramento e garantiu ter gostado bastante da experiência, “me senti muito importante falando para o público um pouco sobre a cultura de Juazeiro. Achei legal usarmos a Estação Velha para contar essas histórias e espero que mais momentos como esse aconteçam”. O evento chamou a atenção de quem passou pelo local, como é o caso da dona de casa, Maria da Conceição, “fiquei surpresa e satisfeita de ver esse tanto de criança tão esperta e bem educada. Sem dúvida, esse foi um fim de tarde muito agradável para todos que puderam prestigiar”.  O Sarau do Mais Educação continua e a próxima programação será divulgada pela Secretaria de Educação e Esportes ainda essa semana. A culminância geral acontecerá dia 22 e todas as escolas participarão.  

Ascom Prefeitura Municipal de Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.