RedeGN - Imprimir Matéria

Wagner e ministro da Integração Nacional assinaram, hoje (1º), em Caetité, autorização para ampliar Adutora do Algodão

01 de Jun / 2012 às 22h00 | Política

O governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinaram em Caetité, na manhã desta sexta-feira (1º), em Caetité, a autorização para ampliação das obras da Adutora do Algodão, um investimento de R$ 42 milhões que beneficiará mais de 100 mil pessoas da região. Antes da chegada ao município, Wagner e Bezerra sobrevoaram a região de Guanambi para verificar o andamento da primeira etapa da adutora, que já está com 72% da obra concluída e deve ser finalizada ainda este ano, reforçando o abastecimento de água na sede de sete municípios e diversas localidades da zona rural. Na primeira etapa, estão sendo beneficiados 226 mil pessoas da região.

Com investimento total de R$ 140,6 milhões, a adutora é uma obra do Governo da Bahia em parceria com o Ministério da Integração Nacional e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Estamos ampliando a adutora que trará água do São Francisco até Caetité e região, a partir do programa estadual Água para Todos. Estamos buscando combinar ações emergenciais, como cestas básicas e carros-pipa para aqueles que estão sofrendo com a seca, com obras realizadas ao longo desses cinco anos com o Água para Todos", disse Wagner.

Foto: Manu Dias Secom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.