RedeGN - Imprimir Matéria

Dotação orçamentária da Secretaria de Turismo de Petrolina será votada na Câmara de Vereadores

18 de Apr / 2012 às 19h00 | Política

Nesta quinta-feira (19), às 9h30, entrará em pauta na Câmara de Vereadores de Petrolina a votação do Projeto do Executivo Municipal de dotação orçamentária, verba para orçamento público, da Secretaria de Turismo. A Secretaria de Turismo foi instituída no dia 5 de março de 2012 e a secretária Nadja Batista foi empossada no dia 15 do mesmo mês. A partir de sua posse iniciou-se o processo de estruturação e organização do órgão.

De acordo com a superintendente de Finanças da secretaria, Claylene Cabral, a aprovação da verba dará mais agilidade na execução dos projetos e das atividades turísticas do município. “Com maior autonomia financeira, teremos também, maior celeridade na realização das políticas públicas desenhadas em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e o Grupo Gestor”, afirmou Nadja Batista, que também é presidente do Conselho.

Dessa forma, a Secretaria de Turismo convida todas as organizações privadas e governamentais atuantes no setor de turismo e demais atores envolvidos na produção da atividade turística para comparecer a esta sessão, momento importante para o turismo petrolinense.  A presença dos principais interessados, Hotéis, Agentes de Viagens, Guias de Turismo, Restaurantes, Bares e Transportes Turísticos, é de suma importância para fortalecer o pedido do Executivo Municipal, o prefeito Julio Lossio, e assim impulsionar o turismo do município.

Segundo o Gestor de Turismo do Sebrae, Helder Freitas, a aprovação da verba viabilizará a realização das ações previstas. “Sem dotação orçamentária não conseguiremos exercer as atividades previstas, de modo a atender as expectativas dos segmentos turísticos, que tanto sonharam com o fomento de um grande vetor de desenvolvimento econômico que é o Turismo”, destacou.

Gabriella Moura Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.