RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores da área rural de Petrolina recebem animais para melhoramento genético

14 de Apr / 2012 às 17h00 | Política

Garantir uma melhor qualidade genética na produção de bode e carneiro são os principais objetivos do Programa de Melhoramento Genético de caprinos e ovinos. A ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Fundação Mais já entregou cerca de 48 animais para os moradores da área rural de Petrolina. Ontem (13), o prefeito Julio Lossio acompanhado do vice-prefeito Domingos Sávio, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato e do ex-deputado federal Osvaldo Coelho visitou o Distrito de Cristália para dar continuidade a entrega de caprinos e ovinos na região.

No Distrito de Cristália foram entregues três ovinos da raça Doper e três caprinos da Boer, ambas as raças são de origem africana. Os animais foram doados com o intuito de oferecer um melhoramento genético na espécie e dessa forma, apoiar os pecuaristas do município. Até o momento 48 associações já foram beneficiadas. Nesta sexta-feira (13), os seis animais contemplaram os produtores de Cristália, Simpatia, Almas, Miradouros e Alegria.

Élida Maria Secom PMP Foto: Gilson Pereira

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.