RedeGN - Imprimir Matéria

Abertura do Petrolina Saudável 2012 registra mais de 1.300 atendimentos na AME Dom Avelar

02 de Apr / 2012 às 21h00 | Variadas

A abertura da edição 2012 do Programa Petrolina Saudável movimentou a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família Leonor Elisa, no último sábado (31). Centenas de moradores dos bairros Dom Avelar, Loteamento Padre Cícero, Vila Rotary, São Jorge, Terras do Sul e São Joaquim foram atendidos em 15 ações de saúde voltadas para a Saúde do Homem, da Mulher, da Criança, Saúde Bucal, Mental, Auditiva e do Trabalhador. Uma promoção da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No intuito de estimular a promoção da saúde e a prevenção de doenças, cerca de 120 servidores municipais e colaboradores realizaram mais de 1.300 atendimentos à comunidade. Entre os serviços disponibilizados, houve mamografia, preventivo, exame PSA para os homens, busca ativa de casos de diabetes e hipertensão, consultas médicas com clínico geral, dermatologista, pediatra e oftalmologista (com a entrega de 30 óculos), triagem auditiva em crianças de 0 a 7 anos, pesquisa de câncer bucal, vacinação, verificação do índice de massa corporal, avaliação nutricional, escovação e aplicação de flúor, distribuição de 173 escovas dentárias, teste rápido de hepatite, distribuição de 2.400 preservativos, Ouvidoria Itinerante, confecção do Cartão SUS e intervenções educativas sobre diversos temas com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), os Agentes de Combate à Endemias do município e as crianças do projeto Samuzinho.

O Petrolina Saudável fará uma pausa na Semana Santa, mas retorna no dia 14 de abril para atender os moradores do bairro José e Maria, na AME Lia Bezerra. A cada sábado, o Programa estará em um local diferente, no cronograma, ainda constam os bairros Vila Eduardo, Areia Branca, Henrique Leite, Ouro Preto, Antônio Cassimiro, Centro, Gercino Coelho, Pedra Linda, Jardim Amazonas, Cohab Massangano, João de Deus, Jardim São Paulo, São Gonçalo e as localidades de Rajada, Izacolândia e o Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleos 5 e 8, e o Projeto Maria Tereza Km 25, onde já existem ou serão construídas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família

Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.