RedeGN - Imprimir Matéria

APLADE participa de encontro de turismo em Juazeiro

21 de Mar / 2012 às 06h30 | Política

A Assessoria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro (APLADE) participou na manhã desta terça-feira (20), no Grande Hotel de Juazeiro, de uma capacitação, Road Show, de agentes de viagens, ministrada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Associação Brasileira de Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH).  A técnica da Saltur, Taís Lopes, agradeceu aos participantes do encontro e destacou que em Juazeiro a participação de agentes de turismo foi a maior até agora em todo Estado, como secretarias municipais, agencias de turismo e outros integrantes do ramo. “Nós já conhecemos o potencial turístico de Juazeiro e da região pelos fóruns e eventos pelo país. Aqui a nossa proposta é mostrar Salvador as demais regiões do Estado, bem como movimentar o turismo na Bahia. E também trabalhar um turismo integrado”, esclarece.

O secretário da APLADE, Carlos Neiva, parabenizou os organizadores pela iniciativa do encontro. “Já iniciamos um trabalho como este no município, mesmo sabendo que as prioridades de uma gestão sejam outras como educação e saúde. Mas já estamos buscando soluções para que o turismo entre na pauta das prioridades e encontros como o de agora seja para compartilhar ideias”, ressaltou. Carlos Neiva destacou o momento positivo que o Vale do São Francisco vive hoje. “Trabalhamos de modo articulado, principalmente as duas cidades, Juazeiro e Petrolina, mas todo o trade turístico do Vale está integrado”, declarou o secretário que solicitou o apoio das entidades na organização de um encontro local.  Participaram do encontro a secretária de Turismo de Petrolina, Nadja Batista, e as agências: Tam Viagens; Atrativa; CT Viagens; Raphatur e KM turismo.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.