RedeGN - Imprimir Matéria

Audiência Pública na ALBA discute situação da comunidade Rio dos Macacos

12 de Mar / 2012 às 19h40 | Política

As comissões de Promoção da Igualdade e da Mulher do Legislativo baiano realizam, nesta terça-feira (13), uma audiência pública para “tratar do litígio entre a comunidade quilombola de Rio dos Macacos e a Marinha do Brasil”. A comunidade está situada entre Salvador e Simões Filho, na Baía de Aratu, ao lado da Vila Militar da Marinha do Brasil, que reivindica a posse do terreno onde vivem cerca de 50 famílias.

“Vem acontecendo muita tensão na localidade. Junto com a presidente da Comissão da Mulher, deputada Luiza Maia, queremos resguardar o acordo feito com o governo federal, de garantia dos direitos dos moradores e da suspensão da ordem de reintegração de posse por cinco meses até a conclusão do relatório final do Incra”, disse o presidente da Comissão da Igualdade, deputado Bira Corôa (PT). O debate acontece no Plenarinho da Casa e já tem representação confirmada da Marinha, através do vice-almirante Carlos Autran Amaral.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.