RedeGN - Imprimir Matéria

DESCUBRA A LUZ QUE TEM DENTRO DE VOCÊ MULHER

07 de Mar / 2012 às 23h20 | Variadas

O que será que eu tenho que eu sinto meu Deus, que me diz. Vem dentro de mim e planta por dentro, mexe vira e remexe, sabe que eu sinto e é forte, não tem limites nem medo da morte, faz chorar, faz sorrir, faz até se despir, mais faz. O que será que dá que me aborrece e me entristece me enlouquece, mas não me deixa abandonada. Penso que não para, quando sinto fome, já é hora de jantar, daí como, sacio e durmo e até sonho.  

Olho pro espelho e me vejo, vejo que é dia, que é claro, que a minha sombra sou eu. Sou eu bonita, sou eu descabelada, mas sou eu. Sou eu mulher. Mãe, esposa, filha, companheira, chata, brincalhona, desembestada, mas sou eu mulher. A mulher humana, a mulher boneca, a mulher errada, a mulher exagerada, mas sou eu. A mulher bacana, arrumada, cheirosa, elegante e menina, sou eu também, a amante da vida, ah! Essa sou eu.

A mulher que erra querendo acertar, a mulher que acerta errando, porque quem pensa demais também erra. A mulher que enfrenta preconceitos, mas não desisti de lutar porque leva a força de ser mulher. Cozinho, faço faxina, trabalho, estudo, amo. Amo a vida, as pessoas, amo o difícil, amo o mundo. Tenho até medo de ser eu, porque sei que me descubro a cada dia, sei que eu posso, devo e vou ser mulher. Não consigo parar, até sofro por tentar, mas não posso voltar porque tem uma luz no meu caminho me dizendo que eu sou é mulher.

Descobri uma coisa minha, tenho segredos e chaves secretas, mas tenho dono. O meu dono é minha feminilidade que diz através dos olhos que me vêem que não sou só mais uma, sou guerreira e esperançosa, trago a força de ser uma verdadeira mulher.

Enquanto isso eu sigo a luz da pupila aí meu caminho é incerto, mas e daí? O importante é que eu sinto que eu quero acertar, e que eu sou mulher...

Carla Lorena Pesqueira 

Discente 8º período do Curso de Psicologia da UNIVASF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.