RedeGN - Imprimir Matéria

Gonzaga Patriota tem sábado intenso de reuniões

04 de Mar / 2012 às 18h00 | Política

Na manhã deste sábado (03), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou, em Afrânio, da entrega de 28 carteiras de pescadores. A Carteira do pescador é o documento de identificação profissional, que dá o direito de exercer a atividade de pesca e permite o acesso aos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal, a exemplo do Seguro Defeso, um valor pago aos pescadores profissionais durante o período de defeso, ou reprodução de determinada espécie, medida tomada pelo Governo para garantir a preservação do meio ambiente.

Cerca de 50 pescadores da região de Afrânio, Dormentes e Rajada estiveram presentes no evento, além das autoridades locais. Em continuidade aos compromissos, Gonzaga Patriota reuniu-se com os técnicos que integram o “Movimento dos 66%” em Petrolina. A pauta do encontro foi à aprovação urgente do projeto que estabelece o piso salarial dos técnicos em nível médio no país. A categoria reivindica, como o próprio movimento sugere, que os técnicos em nível médio recebam 66% do piso de profissionais de nível superior na área (o que daria um valor de R$3.078,90).

Para finalizar as atividades do dia, Patriota almoçou com lideranças políticas de Orocó (PE) que apoiaram o governador de Pernambuco nas
eleições passadas e, no momento, fazem oposição ao atual prefeito do município. Na ocasião, a vice-prefeita de Orocó, Rosinha; vereadores Galego de Abílio e Antônio Simplício; João Xavier e Sérgio Clementino pediram o apoio político de Gonzaga e apresentaram algumas reivindicações ao deputado, que se comprometeu em entregá-las nas mãos do governador, até terça-feira (06).

Blog Gonzaga Patriota - Foto: Google

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.