RedeGN - Imprimir Matéria

INABILITADO REALIZANDO DIREÇÃO PERIGOSA É PRESO E VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO PELA PRF EM PETROLINA

15 de Feb / 2012 às 17h30 | Policial

Por volta das 08 e 43 hs desta quarta-feira (15), durante a realização de ronda na BR 428 no Km 184, a viatura da PRF foi ultrapassada por uma motocicleta em local proíbido sinalizado com faixa amarela dupla contínua e sinalização vertical (placas de regulamentação), a equipe PRF determinou a parada para realizar a abordagem mas o condutor empreendeu fuga, realizando ultrapassagens pelo acostamento e em faixa contínua e em alta velocidade.

Após um longo acompanhamento tático, inclusive por vias locais do Bairro José e Maria, foi possível abordá-lo no Km 188 da BR 428, onde foi constatado que o veículo era conduzido pelo Sr. Vicente Fernando da Silva, de 18 anos. O veículo conduzido pelo mesmo era uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS de placa JPU-4283/BA do município de Luiz Eduardo Magalhães, BA. Durante a realização de consulta aos sistemas disponíveis, constatou-se que o Sr Vicente é inabilitado para a condução de veículo automotor e que o veículo encontra-se com débitos diversos junto ao Detran/BA, totalizando R$1.479,61.

Além de ter o veículo apreendido e ser autuado em 10 (dez) infrações de trânsito, o condutor foi detido por dirigir veículo sem habilitação causando perigo de dano, dirigir perigosamente(contravenção penal) e desobediência. A motocicleta ficou retida no pátio da 6ª Delegacia PRF e o condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do Ouro Preto para as providências cabíveis. Por volta das 11:15 hs de hoje, os Policiais Rodoviários Federais e o Núcleo de Inteligência da 6ª Delegacia PRF receberam um informe que havia um veículo VW Gol estacionado há mais de dois dias na Rua 12 do Bairro Loteamento Recife, nas proximidades do Km 188 da BR 428.

Ao chegar ao local a equipe encontrou o VW Gol de cor branca, placa JRU-6858/BA, do município de Juazeiro, BA. O veículo foi removido para o pátio da delegacia PRF, onde após as devidas verificações nos elementos de identificação e contato realizado com o proprietário, constatou-se que o mesmo fora roubado na madrugada de 12 de fevereiro do corrente em Petrolina. A ocorrência foi encaminhada a delegacia da Polícia Civil do Ouro Preto para as providências necessárias à entrega do veículo ao seu proprietário via polícia judiciária.

Ascom PRF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.