RedeGN - Imprimir Matéria

Gonzaga Patriota destaca atuação

07 de Feb / 2012 às 21h00 | Política

Para o coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, o deputado federal Gonzaga Patriota, o Congresso Nacional deve avançar com relação a alguns projetos considerados polêmicos neste ano, como o Código Florestal, a Reforma Política, a Reforma Tributária e a Lei Geral da Copa. O deputado federal Gonzaga Patriota faz uma avaliação positiva das reuniões da Bancada do Nordeste realizadas ano passado, como a que discutiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE), as ações e programas do Banco do Nordeste, e os investimentos da Petrobras na região e a distribuição dos royalties do Pré-sal.

Para Gonzaga Patriota, o tema mais importante discutido em 2011 pelo Congresso foi o Código Florestal: “Esse foi um tema importante, porque não se pode pensar apenas em manter a floresta se você não tiver um código, uma legislação que determine o que pode e o que não pode ser feito, para que o país possa crescer, preservando o meio ambiente”, afirmou. O líder da Bancada do Nordeste destacou também os debates que o Congresso fez sobre as reformas políticas e tributárias. “Ainda não tivemos essas reformas aprovadas, mas elas começaram a ser discutidas com profundidade em 2011. A Câmara começou a fazer a discussão desses temas, a colocar o assunto em sua pauta. E eu considero um passo importante”, frisou Gonzaga Patriota.

Ponto alto

O parlamentar observou que um ponto alto no ano passado foi a reunião com a ministra Ideli Salvatti para liberação dos recursos das emendas individuais e restos a pagar. Destacou ainda o debate com o novo superintendente do Banco do Nordeste, Jurandi Santiago, para discutir os investimentos do BNB na região.

Fonte: Diario do Nordeste

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.