RedeGN - Imprimir Matéria

Segunda chamada do Ciência sem Fronteiras inscreve até 31 de janeiro

23 de Jan / 2012 às 19h10 | Variadas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou edital com normas internas para o processo seletivo da segunda chamada do Programa Ciências sem Fronteiras, cujas inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro. Os estudantes podem concorrer a bolsa na modalidade graduação sanduíche em instituições de ensino da Alemanha, Itália, Reino Unido e França, além dos Estados Unidos.

Entre os critérios estabelecidos no edital (http://www.univasf.edu.br/temp/arquivo-n1054.pdf) estão ser estudante de graduação das áreas abrangidas pelo programa. É necessário também que o candidato demonstre conhecimento no idioma do país escolhido, através de teste de proficiência.

O Ciência Sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que visa promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira, por meio de intercâmbio e da mobilidade internacional. Na chamada anterior do programa, os alunos da Univasf dos cursos de Engenharia da Computação, Renan Alencar e de Engenharia Civil, Danilo Almeida, embarcaram este ano para os Estados Unidos, na Universidade Long Beach, no estado da Califórnia.

Raoni Santos Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.