Pastor e integrantes de igreja mortos em acidente na BR-412 na Paraíba são velados em Petrolina

17 de Jul / 2026 às 12h34 | Variadas

O velório das três vítimas que morreram em um acidente na BR-412, em São João do Cariri, no Agreste da Paraíba, é realizado nesta sexta-feira (17) em Petrolina. Familiares e amigos prestam homenagens ao pastor Gean Mangueira dos Santos, a Ruth Alessandra Gomes dos Santos e a Alba Lúcia Gomes Simões.

Os três faziam parte da Igreja Verbo da Vida de Petrolina. Eles viajavam em uma caravana com destino a Campina Grande (PB), onde participariam de uma conferência religiosa. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento no Hospital de Trauma de Campina Grande. Quatro já tiveram alta.

O pastor auxiliar da congregação em Petrolina, Anderson Ferreira, lamentou a perda.

"Todos os três eram atuantes da igreja, tinham participações na comunidade, dentro da igreja Verbo da Vida. A nossa irmã Alba era vice-presidente da nossa ONG Movimento, o nosso irmão Gean era pastor na nossa igreja de Queimada Nova, no Piauí. E a nossa irmã Ruth era filha de pastores da nossa igreja em Santa Cruz. Todos nós fomos pegos de surpresa com essa tragédia, a igreja está muito comovida com tudo isso", disse.
Há cerca de dois anos, o pastor Gean Mangueira atuava em Queimada Nova (PI). O irmão dele, Claudinei Mangueira, conta que ele abraçou a missão com muito empenho.

G1 Petrolina Foto Juliane Peixinho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.