Irã ironiza eliminação dos EUA na Copa: "O mundo comemora a derrota da política para o futebol"

07 de Jul / 2026 às 11h04 | Variadas

A queda dos Estados Unidos diante da Bélgica, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, teve repercussão imediata fora do universo esportivo.

Após a derrota, a Federação de Futebol do Irã aproveitou a goleada dos belgas sobre os norte-americanos para publicar uma provocação nas redes sociais, levando para o ambiente da Copa a rivalidade política que há décadas marca a relação entre os dois países.

Em uma publicação, a entidade compartilhou uma mensagem em tom irônico: "Breve mensagem da assessoria de imprensa da seleção nacional: o mundo comemora com dança a derrota humilhante da política para o futebol."

A federação do país também publicou uma imagem fazendo referência aos resultados das partidas entre Irã e Bélgica e EUA e Bélgica, destacando que os iranianos levaram a melhor na disputa com os europeus.

Além disso, o perfil oficial da seleção iraniana compartilhou mensagens com tom provocativo direcionadas aos norte-americanos.

Folha PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.