Polícia prende mais sete advogados em operação contra atuação de facções em presídios baianos

03 de Jul / 2026 às 10h34 | Variadas

Vinte e uma pessoas foram presas nesta sexta-feira (3), durante a Operação Sintonia de Gravata, que tem como objetivo desarticular um esquema que envolve facções com atuação no sistema prisional, realizada em seis cidades baianas. Desse total, são nove advogados e 12 detentos custodiados que tiveram as ordens judiciais cumpridas.

A ação investiga a atuação de grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas, aquisição, circulação, posse e guarda de armas de fogo de facções, além da articulação entre integrantes custodiados e agentes em liberdade.

Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, com diligências nos municípios de Serrinha, Salvador, Camaçari, Barreiras, Feira de Santana e Lauro de Freitas.
 

G1 Bahia Foto SSP/Polícia Civil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.