Juazeiro e Petrolina: Enfermeira revela rotina em dia de jogos da seleção brasileira na Copa de Futebol 2026

29 de Jun / 2026 às 22h34 | Variadas

Quando a Seleção Brasileira entra em campo em um jogo de Copa do Mundo, o país para. Ruas ficam vazias e bares ficam lotados, com milhares de pessoas reunidas em frente à TV na torcida pelo hexa. O clima parece até de feriado. Mas, apesar de toda essa alegria e vibração em torno de uma partida de futebol, muitas das profissões não podem parar devido ser essencial.

Exemplo foi nesta segunda-feira (29) quando o Brasil disputou a partida em pleno dia útil e em horário comercial. Médicos e enfermeiros não têm folga automática garantida nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Por atuarem em serviços essenciais, esses profissionais geralmente continuam em seus postos, mantendo plantões e escalas de revezamento para garantir o atendimento à população.

A REDEGN conversou com Joana Lino, enfermeira, pós-graduada que trabalha em hospitais de Juazeiro e Petrolina. Ela comenta que o profissionalismo não permite "um segundo de distração, e as equipes estão sempre focadas no atendimento. Mas lógico na hora do gol é sempre motivo de alegria", revela Joana.

Equipes decoram postos de saúde, corredores e UTIs com as cores do Brasil, transformando a internação em um ambiente mais leve para os pacientes.

"A ideia é proporcionar dias mais leves para quem está internado. Muitas vezes o paciente fica longe da família e da rotina. Criamos esse espaço para trazer um pouco de acolhimento e descontração", revela Joana.

Pelas regras trabalhistas, os dias em que o Brasil entra em campo não são automaticamente considerados folga. O expediente segue normalmente, exceto quando há decreto de feriado ou ponto facultativo por parte dos governos federal, estadual ou municipal.
 

redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.