PGR rejeita segunda proposta da delação de Daniel Vorcaro

15 de Jun / 2026 às 20h00 | Política

A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a segunda proposta de delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O entendimento foi de que não há elemento novo no que foi proposto por ele.

Entre o apresentado, segundo fontes ouvidas pela coluna, Daniel Vorcaro diz algumas vezes que “ouviu dizer” e não se compromete com valores.

A Polícia Federal também já se posicionou contra o acordo de colaboração. Agora, o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro André Mendonça, decidirá sobre o andamento futuro das negociações, inclusive acerca do ambiente prisional em que Vorcaro ficará abrigado.

Hoje, o banqueiro, investigado por fraudes no Sistema Financeiro Nacional, está preso na Superintendência da Polícia Federal.

A PF recomendaou que o banqueiro deixe a superintendência da corporação, em Brasília. Mendonça pediu que a PGR se pronunciasse sobre o assunto. Paulo Gonet se manifestou contra o pedido de domiciliar feito pela defesa e analisou que o STF deve apontar um local que seja adequado ao cumprimento da pena.

 

Metrópoles/Foto: Secretaria da Administração Penitenciária-SP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.