Nova grande rotatória marca avanço histórico da Travessia Urbana e transforma mobilidade no centro de Juazeiro

12 de Jun / 2026 às 18h00 | Variadas

Para melhorar a mobilidade urbana de Juazeiro e garantir o avanço das obras da Travessia Urbana, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), informa que a rotatória construída embaixo do Viaduto 01 será liberada para o tráfego de veículos a partir desta segunda-feira (15). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, a nova intervenção permitirá o acesso tanto da Avenida Raul Alves para a Avenida Santos Dumont quanto da Avenida Santos Dumont para a Avenida Raul Alves.

Outro importante avanço previsto para este final de semana será a retirada, pela Coelba, dos postes da linha de alta tensão que passam próximos às obras da Travessia Urbana. A ação faz parte do cronograma de adequações necessárias para a continuidade da construção do Complexo Viário de Juazeiro e permitirá o avanço de novas etapas da obra.

A liberação da rotatória representa um importante avanço na mobilidade urbana da região central da cidade, melhorando a fluidez do trânsito em uma das áreas mais movimentadas do município.

Interdições

Os cinco pontilhões localizados na região da BR-407 passarão por intervenções dentro do cronograma das obras da Travessia Urbana. Para a realização das próximas etapas da obra, o pontilhão próximo ao Banco do Brasil, que dá acesso da Avenida Santos Dumont à Avenida Raul Alves, ficará interditado durante todo o domingo (14) para a montagem das vigas da estrutura do viaduto. Segundo o DNIT, não há previsão para o retorno do tráfego no local, já que os serviços seguirão o cronograma das obras.

Com a continuidade das intervenções, haverá também mudanças definitivas na circulação da área. Dos cinco pontilhões existentes na região, dois serão fechados permanentemente: o pontilhão que dá acesso da Avenida Raul Alves aos Correios e o pontilhão que liga a Avenida Raul Alves ao Posto Pinheiro.

Já os pontilhões que dão acesso da Avenida Santos Dumont à Avenida Raul Alves, localizados nas proximidades do Banco do Brasil e da antiga AABB, além do pontilhão próximo à Coelba, que liga a Avenida Raul Alves à Avenida Santos Dumont, serão reabertos gradativamente conforme o avanço das obras da Travessia Urbana, sem previsão definida até o momento.

A partir desta segunda-feira (15), agentes de trânsito da AMTT estarão nos trechos para orientar condutores e pedestres sobre as novas alterações viárias e garantir maior segurança durante o período de adaptação.

O diretor-presidente da AMTT, Paulo Lima, destacou a importância da liberação da rotatória para a mobilidade da cidade. “As intervenções fazem parte do avanço de uma das maiores obras de infraestrutura da nossa cidade. Com a liberação da rotatória, dos recentes viadutos e das adequações da rede elétrica realizadas pela Coelba, Juazeiro começa a viver uma nova realidade na mobilidade urbana, com mais fluidez, segurança e organização no trânsito”, afirmou.

Ascom/PMJ/Foto: Bruno Lopes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.