.jpeg)
Professor Nilton Miranda emite nota pública: Um apelo por humanidade na educação de Juazeiro. Confira:
É com profunda tristeza e angústia que venho a público compartilhar um fato doloroso que presenciei e que diz respeito a todos nós, cidadãos de Juazeiro. Recentemente, acompanhei uma professora do nosso município até o CAPS, após ela ser surpreendida por um relatório de uma gestora municipal que resultou em sua exoneração.
Em apenas um segundo, apagaram 14 anos de dedicação dessa profissional à sala de aula. A demissão de uma professora que se encontra doente revela uma grave falta de empatia e humanidade. Foi dilacerante ver uma servidora que tanto fez pela nossa cidade ser tratada como "descartável".
O sofrimento estendeu-se também à sua mãe, uma mulher que dedicou 42 anos da sua vida à educação do nosso município e que assistiu, angustiada, a toda essa situação diante da equipe de saúde. Durante todo o processo no CAPS — desde o acolhimento até o atendimento médico —, ficou constatada e comprovada uma dura realidade: A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEMITIU UMA PROFESSORA DOENTE.
Felizmente, no CAPS ela encontrou o cuidado e o respeito que lhe foram negados pela SEDUC. Quem dedica a vida a ensinar e a cuidar do futuro das nossas crianças merece acolhimento e proteção do poder público, e jamais o descarte em um momento de fragilidade. Que a sociedade de Juazeiro reflita sobre como nossos educadores estão sendo tratados.
Atenciosamente,
Nilton Miranda Souza-Professor aposentado e Palhaço Morroia
Juazeiro - BA, 12 de junho de 2026
PS: A REDEGN enviou solicitação de nota à Prefeitura de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2026. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.