RedeGN - Imprimir Matéria

Mercado Popular é inaugurado em clima de festa pelo prefeito Julio Lossio

10 de Dec / 2011 às 18h00 | Política

Uma das obras mais esperadas pela população, e em especial pelos feirantes de Petrolina, o Mercado Turístico Jonas Amaro Ferreira, foi inaugurado em clima de festa pelo prefeito Julio Lossio, na manhã desta sexta-feira (09). Também esteve presente na solenidade a primeira-dama Andréa Lossio o Vice-prefeito Domingos Sávio e o Deputado Federal Fernando Filho, além de diversas lideranças. O espaço localizado na Rua Dom Vital, área central do município, estava lotado de populares, feirantes, representantes da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (AFEABACAP), secretariado municipal, políticos e a imprensa local.

No local, serão comercializados roupas, acessórios e materiais diversos num total de 196 boxes, sendo 170 para produtos variados e 26 para alimentação. De acordo com o Presidente da AFEABACAP, José Pedro Nunes, a entrega do Mercado é motivo de muita alegria. “Entendemos que houve algumas burocracias para a realização dessa obra, mas agradeço a todos que contribui para esse espaço estar pronto hoje, e principalmente ao prefeito Julio Lossio que tantas vezes foi a Brasília atrás da liberação da verba e os secretários municipais que estiveram à frente desse projeto”, disse.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, a inauguração possibilitará uma organização dos comerciantes informais. “A partir de agora teremos a possibilidade de reordenamento da Rua Dom Vital, das Travessas Eraldo Gueiros e Souza Filho e da Rua das Laranjeiras. Também iremos  traçar todas as estratégias desde a desocupação até o ordenamento do Centro de Petrolina juntamente com a Guarda Municipal e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes (EPTTC)”, explicou. 

“Com o funcionamento do Mercado Popular, iremos deixar o nosso Centro mais organizado, reorganizaremos as calçadas permitindo assim maior segurança para os cadeirantes e para todos os moradores. Além disso, será mais investimento para Petrolina que cresce em progressão geométrica com o maior programa habitacional do Estado de Pernambuco, com o maior número de feiras livres cobertas, além de estarmos buscando em Brasília mais recursos para a cobertura da feira de Izacolândia e por isso, muito nos alegra estamos entregando mais um equipamento para o município”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Sorteio

Após a inauguração os feirantes cadastrados através da Secretaria de Ordem Pública participaram do sorteio dos boxes no Sesi – Petrolina que beneficiou 196 pessoas, como o feirante José Soares Marins que a 41 anos negociava na rua. “Estou muito satisfeito porque é através desse meu trabalho que sustento meus filhos e também meus netos e esperei muito por esse dia”, disse. 

O sorteio foi acompanhando por representantes e pelo presidente da AFEABACAP, José Pedro Nunes, da Vereadora Cristina Costa (PT), do Secretário de Ordem Pública, Marcello Calvalcanti e pelos feirantes. A partir da próxima segunda-feira (12), os feirantes deverão se deslocar até a Secretária de Ordem Pública para receberem o contrato de posse e as chaves dos boxes.

Élida Maria Secom PMP Foto: Gilson Pereira

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.