RedeGN - Imprimir Matéria

Comunidade de Rosário realiza Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária neste final de semana

09 de Dec / 2011 às 17h30 | Variadas

Acontecerá nos próximos dias 10 e 11 a I Feira de Agricultura Familiar e Economia solidária da comunidade de Rosário, zona rural do município de Canudos. Caprinos e ovinos, pratos da culinária regional, a exemplo de buchada e sarapatel, manuê, bebidas como licores de frutas nativas, artesanatos e alimentação animal como feno e silo estarão disponíveis no espaço da Feira que contará também com apresentações culturais populares.

Empreendimentos e negócios podem se consolidar a partir das feiras, assim como acontece também o fortalecimento das redes e a valorização da cultura , elementos que vem a contribuir com a autonomia dos grupos produtores e das famílias que investem na Economia Solidária como alternativa de geração de renda.

As Feiras contribuem portanto com o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária e estimulam o processo de comercialização local, sendo também espaços de encontros entre produtores/as e consumidores/as. Atividade de expressão em todo o Brasil, as feiras de Economia Solidária aproximam quem compra e quem vende em um contato mais rico e humanizado.

O eventos é uma realização do Irpaa, através do Projeto de Assessoria Técnica e Extensão Rural – desenvolvido a partir de Convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – junto com as Associações de Raso e Rosário.

Fonte: IRPAA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.