RedeGN - Imprimir Matéria

3º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD

08 de Dec / 2011 às 11h00 | Policial

Amanhã, dia 9, os Policiais Militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – estarão concluindo mais um trabalho de formação de crianças no programa. O PROERD, iniciado pelo 3º BPM em meados de 2005, buscou oferecer às escolas uma alternativa de consciência sobre as drogas e a violência, considerando a região de Juazeiro como um ponto de vulnerabilidade de crianças e adolescente ao mundo das drogas e da violência.

Atualmente, o 3º BPM, com o designativo de Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, conta com um Oficial Coordenador e mais 04 Soldados Instrutores no trabalho exclusivo do PROERD, que já contabiliza cerca de 15.000 (quinze mil) crianças, tanto das escolas públicas e como particulares beneficiadas pelo programa, de grande receptividade no universo escolar. O trabalho dos Policiais Militares tem recebido aplausos e resultados muito positivos referendados por pais e professores.

O Comandante do 3º BPM (3º BEIC – Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), Ten Cel PM Carlos Alberto Neves da Silva, convida a família juazeirense a prestigiar a formatura da Turma PROERD/II Semestre 2011, que ocorrerá no auditório da 1ª Igreja Batista de Juazeiro, amanhã (09/12), às 09 horas (horário de verão), vizinho à Coelba, oportunidade em que as crianças estarão prestando compromisso sobre a conscientização na resistência à violência e às drogas.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.